Mato Grosso, Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024     
Novo Portal
Parceria entre Unemat e Ceprotec possibilitará formação de sargentos
Parceria entre Unemat e Ceprotec possibilitará formação de sargentos
27/02/2007 10:07:34
por Coordenadoria de Comunicação Social
Reitor assina termo de cooperação com Ceprotec e PM
Reitor assina termo de cooperação com Ceprotec e PM

Parceria firmada entre Unemat, Ceprotec, por meio da Secitec, e Polícia Militar possibilitará a realização do décimo curso de Formação de sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso. O termo de Cooperação Técnica e Financeira foi assinado ontem (26.02) em Cuiabá e prevê um investimento de R$ 890 mil na qualificação dos servidores.

O curso de preparação terá a duração de 1.620 horas, com início previsto para março e conclusão em dezembro. Serão desenvolvidas 15 turmas, em seis pólos do Estado: Sinop, Rondonópiolis, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá.

A Unemat fica responsável pela contratação de professores e instrutores, além da cedência de espaço físico, disponibilização de laboratórios de informática e equipamentos no campus de Cáceres para a realização das aulas nesse pólo. Já a Ceprotec disponibilizará unidades do interior para a execução do curso em: Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, e Tangará da Serra.

”A Universidade pode contribuir com estrutura e conhecimento de atuar no interior do Estado de Mato Grosso. Através da Educação podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o Reitor da Unemat, Taisir Karim.

O curso será distribuído no interior do estado para capacitar o profissional no local onde ele atua. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Adaildon de Moraes Costa, “eles poderão permanecer junto de suas famílias, sem ter que deslocar para Cuiabá”.

A Secitec é responsável pela articulação e fiscalização do projeto, possibilitando o diálogo entre as instituições envolvidas e os órgãos ligados à Secretaria.”Uma atuação de forma integrada, articulada, vem possibilitando levar qualificação a todas as regiões do Estado, em diferentes áreas do governo. Não há desenvolvimento sem investimento na Ciência e Tecnologia”, afirmou Francisco Tarquínio Daltro, Secretário de Estado e Ciência e Tecnologia. “Uma das maiores dificuldades da polícia era a estrutura para o desenvolvimento desta capacitação, podemos contribuir nesse sentido”, explicou a Secretária Adjunta, Ilma Grisoste.

Para Carlos Brito, Secretário de Justiça e Segurança Pública, o convênio é fruto de um esforço de desenvolver ações conjuntas entre diversos órgãos do Governo e um investimento constante na melhoria dos serviços prestados. “Este curso é maior do que o sonho individual de cada um de vocês. Representa um compromisso com a sociedade: melhorar a qualificação dos servidores em segurança pública”, afirmou Brito.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 140888
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada